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Configurações#

No painel de vendedor, você possui acesso às configurações relacionadas aos meios de pagamento, opções de envio, e configurações específicas da sua loja, incluindo a funcionalidade de ativar o modo de férias.

Configurações de Pagamento#

Atualmente, o único método de pagamento disponível é o WhatsApp, utilizado para receber notificações de pedidos. Para fornecer seu número, basta inserir um número válido.

Configurações de Envio#

Nas configurações de envio, você pode definir os tipos de entrega disponíveis, como Frete Próprio, a Combinar e Retirada na Loja .

Frete Próprio#

Ao escolher esta opção, você pode definir em quais CEPs a loja realizará entregas, com base na região, faixa de CEP, valor e prazo de entrega.

Para cada região, há campos para definir a faixa de CEP, o valor a ser cobrado ao cliente pelo frete e o prazo de entrega. Lembre-se de que essa linha se repetirá para cada faixa de peso; leve isso em consideração ao precificar.


Adicionar Frete#

  1. Na coluna Região, insira a região desejad.
  2. Nas colunas Faixa de CEP, defina o CEP INICIAL e CEP FINAL.
  3. Com base na faixa de CEP, especifique o Valor e o Prazo de Entrega.

Observação: No formulários, os campos obrigatórios estão marcados com *.

Remover Frete Existente#

  • Para remover um frete existente, basta excluir as linhas referentes à região específica. Para isso, clique na primeira coluna da linha desejada e depois em "Remover Seleção", no final da página.

Importante

Os dados desta planilha serão utilizados para informar o comprador no site. Se nenhuma alteração for realizada, os valores e prazos atuais mostrados na tabela padrão serão mantidos.


frete-proprio


Frete a Combinar#

Se preferir este tipo de envio, basta habilitar a opção Habilitar frete a combinar. Essa escolha estará disponível no marketplace, na seção de detalhes do pagamento.

frete-a-combinar

Retirada na Loja#

Se preferir esta opção de envio, basta selecionar, a opção Habilitar retirada em loja. Essa escolha estará disponível no marketplace, na seção de detalhes do pagamento.

Lembre-se de que ao habilitar essa opção, o cliente pode escolher retirar o produto diretamente em sua loja. Por isso, certifique-se de que os horários de abertura e fechamento da sua loja estejam configurados corretamente.

retirada

Perfil da Loja#

Essa configuração possibilita ajustar as configurações da loja, anexar documentos necessários e definir o horário de funcionamento. Para realizar essas configurações, siga os passos abaixo:

  1. Escolha a logo para a loja.
  2. Defina a descrição para a loja
  3. Defina o Whatsapp, Whatsapp SAC(Serviço de Atendimento ao Cliente) e escolha o Tipo de Loja.

Os dados do CNPJ são automaticamente recuperados assim que você insere o número do CNPj, na página Crie sua Loja

perfil

Documentos#

  • Escolha os documentos do responsável pela loja (Documentos válidos: RG ou CNH) e da empresa (MEI ou Simples Nacional). Certifique-se de que os documentos estejam no formato .PDF para serem aceitos.


doc


  • Configure o horário de funcionamento da loja. Essa opção é de suma importância, pois os horários são exibidos na página do vendedor e são considerados ao oferecer a opção de retirada na loja (se selecionada em Configurações > Retirada na Loja).


horarios


Modo Férias#

Por fim, há a opção de Ativar ou Desativar o modo férias. Essa opção permite que você pause sua loja, para dar um descanso e afins.

Ao ativar essa opção, todos os produtos e serviços serão desativados automaticamente. Recomenda-se que todos os pedidos / serviços solicitados como pendentes, estejam Concluídos antes de ativar o modo férias.

Observação: No formulários, os campos obrigatórios estão marcados com *.